Mais de 5 milhões de trabalhadores vão receber o auxílio emergencial,de R$ 600 nesta quarta (22), segundo a Dataprev, responsável pela análise dos pedidos. Serão pagos no total mais de R$ 4,3 bilhões para 1,2 milhão de beneficiários do CadÚnico e 4,1 milhões de pessoas que se cadastraram pelo aplicativo da Caixa ou site.
Para confirmar se está neste lote, acesse o site ou aplicativo do programa e clique "Acompanhe sua solicitação". Informe o CPF do beneficiário e clique em "Não sou um robô". Depois, em "Continuar". Também receberão o auxílio mais de quase 2 milhões de pessoas inscritas no Bolsa Família, com NIS final 4, seguindo o calendário regular do programa.
Até agora, mais de 43 milhões de CPFs elegíveis para ao auxílio emergencial pela Dataprev e validados pelo Ministério da Cidadania foram liberados para a Caixa para verificação final e pagamento. Deste total, 13.182.931 fazem parte do Grupo 1 - composto pelos MEIs (microempreendedores individuais), contribuintes individuais e trabalhadores informais.
A Dataprev estima concluir ainda nesta quarta (22) o processamento de dados de mais de 9,9 milhões de brasileiros e liberar os que se enquadram nas regras do auxílio emergencial para o pagamento pela Caixa.
Segundo a Dataprev, os sistemas já foram atualizados para processar os 13,6 milhões de novos CPFs regularizados pela Receita Federal com o Ministério da Cidadania. Quem está sem CPF ou com o documento suspenso tem que regularizar a pendência para receber o auxílio. A Receita Federal está emitindo o CPF (Cadastro de Pessoa Física) por email, sem custo para o contribuinte.
Para conseguir a emissão do documento, há um email específico, conforme a região do país onde o contribuinte mora.
Fonte: Diário Catarinense