Os 17 municípios que integram a Associação dos Municípios do Entre Rios (Amerios), chegaram a uma definição diante da situação do ensino municipal no período de quarentena. Conforme a presidente do colegiado da educação, Magali Glienke, uma resolução escrita em reuniões com o Conselho de Educação define atividades do berçário ao ensino fundamental.
O documento diz que cada professor deve se adequar a situação tendo em vista a faixa etária de seus alunos. Atividades serão enviadas pela internet e para estudantes que não possuem acesso será entregue uma apostila impressa. O cronograma será definido conforme cada escola. “Os professores precisam se reinventar neste momento para desenvolver as atividades de forma essencial e pensar que é essencial para cada faixa etária. Grupos de WhatsApp foram criados para cada turma para um maior controle do envio e retirada de dúvidas”, disse Magali.
As atividades não presenciais fazem parte das 800h do calendário letivo e os professores devem enviar material conforme sua carga horária. O colegiado definiu que manterá os contratos com os professores, porém mesmo com todas as decisões, cada município deve se adequar conforme sua realidade.
Fonte: Jornal O Líder/ Diana Heinz/ Wh Comunicações