Um homem de 41 anos confessou que matou a mulher e escondeu o corpo nos fundos de casa, segundo a Polícia Civil de Xanxerê. A residência fica em uma propriedade na linha Procópio, no interior do município. Ele prestou depoimento na delegacia nesta terça-feira (10).
O corpo da mulher, Ana Cláudia de Oliveira Prado, 34 anos, foi encontrado na sexta-feira (6) por policiais militares, depois que foram acionados para verificar um objeto estranho numa mata. Os agentes desenterraram um saco de ráfia e encontraram o corpo, que estava a cerca de 200 metros da casa onde morava.
De acordo com o delegado Albino Araújo, o homem confessou o crime, que teria ocorrido no início da tarde do dia 13 de fevereiro, após uma discussão. Ele disse à polícia que teriam discutido e que a mulher estaria com uma faca, então ele teria dado uma pedrada na cabeça dela. Ainda conforme o delegado, a mulher acabou morrendo e o homem escondeu o corpo, indo registrar o desaparecimento no dia seguinte.
— Como ele se apresentou e não havia mais flagrante, agora depende da justiça. Vamos esperar também o laudo cadavérico para verificarmos se há traumatismo craniano ou outra lesão, para ver se confere com o que o autor nos relatou — disse o delegado.