Na manhã desta segunda-feira (02), por volta das 6h, dois homens armados quebraram uma porta lateral e invadiram a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Ruth Cardoso em Balneário Camboriú.
Ao invadirem o local, eles entraram na UTI e atiraram contra um paciente que está internado na unidade. Eles fugiram logo em seguida.
O paciente, vítima do atentado, trata-se de Anderson dos Santos Coellho, de 30 anos, que foi vítima de uma tentativa de homicídio na semana passada, em frente a uma conveniência no Bairro das Nações. A vítima teria levado 13 tiros e estava internada em estado grave na UTI desde então. Na manhã de hoje ele teria levado mais dois tiros dos autores que foram “terminar o serviço”. Dois homens invadiram a ala e outros dois ficaram do lado de fora esperando. Ele continuava vivo em estado crítico. A informação é que o homem morreu em seguida, por volta das 8h15.
Ele tinha passagens policiais por roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e era investigado por homicídio.
Nota de esclarecimento
A secretaria de saúde informa que nesta madrugada homens fortemente armados arrombaram a portal lateral, próxima a Unidade de Terapia Intensiva, do Hospital Ruth Cardoso, e alvejaram a vítima. O hospital conta com quatro vigiais patrimoniais de prontidão para acionar as forças de segurança em casos que exijam o uso de força. Nenhum servidor se feriu no ocorrido e o programa “Abraço” ao servidor foi acionada para dar apoio emocional aos funcionários. A guarda municipal foi acionada e realiza ronda para localizar os agressores. O paciente entrou em óbito as 8h.
Andressa Hadad Secretária da saúde
Fonte: Portal Visse