Dois casos suspeitos de coronavírus registrados em Videira, no Oeste catarinense, foram descartados. Um casal apresentou sintomas semelhantes aos causados pelo vírus, após retornar de uma viagem da Tailândia. A informação foi divulgada na quinta-feira (23). Outros três casos registrados no Brasil também foram descartados.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde de Videira, os pacientes não estavam com coronavírus. O homem e a mulher – com idades entre 30 e 40 anos, apresentaram os sintomas. Como havia a possibilidade de ser a nova doença causada pelo vírus, que já matou 26 pessoas, foi coletado material dos pacientes para confirmar. Eles ficaram isolados por conta da suspeita.
A secretaria informou que, até o momento, não existe um protocolo específico de tratamento, apenas que o paciente deve ser colocado em isolamento e iniciar tratamento para pneumonia.
Além de Santa Catarina, foram registrados casos suspeitos em Minas Gerais, Rio Grande do Sul e São Paulo. De acordo com o Ministério da Saúde, todos os casos foram descartados.
Fonte: ClicRDC.