Dois foram mortos a facadas após briga entre familiares na noite de sábado, dia 21. Os casos ocorreram em Araranguá, no Sul de Santa Catarina, e em Canelinha, na Grande Florianópolis. Em um deles um homem é suspeito de matar o irmão e em outro, o tio teria matado o sobrinho. Os dois suspeitos foram detidos.
Em Araranguá, um homem de 29 anos foi morto pelo irmão, de 46 anos, após discussão na casa do autor do crime, segundo a polícia. Em depoimento, o suspeito disse ter atingido a vítima com uma faca para se defender.
Ao chegar ao local do crime, a Polícia Militar prendeu o autor da facada em flagrante por homicídio. Uma audiência de custódia aconteceu neste domingo, dia 22, e alterou o caso para prisão preventiva.
Também alegando legítima defesa, um tio teria matado o sobrinho de 23 anos com golpes de faca. O caso foi em Canelinha, na Grande Florianópolis. O autor das facadas disse aos policiais que lutou com a vítima para proteger seus filhos.
Segundo o tio, o sobrinho invadiu sua casa após quebrar a janela da cozinha com a faca usada no crime. Em seguida, após ser atingida, a vítima fugiu. A Polícia Militar foi chamada e o encontrou caído próximo do local. Os bombeiros constataram a morte. O suspeito do homicídio foi encaminhado para delegacia de Polícia Civil.
Com informações do G1