Uma mulher foi mantida em cárcere privado, na madrugada desta quinta-feira (12), na rua Uruguai, no bairro Saic, em Chapecó (SC). O suspeito é o companheiro da vítima, que a manteve presa em casa sob a mira de uma arma de fogo. O homem foi detido, por volta das 13h. Na casa foram encontradas: uma arma, munição e drogas.
Conforme informação da Polícia Militar (PM), a filha da vítima, uma jovem de 17 anos, acionou a polícia e denunciou o caso após a mãe pedir ajudar por telefone. Os policiais foram até o endereço, onde a mãe do suspeito deixou eles entrarem na casa. No quarto a guarnição verificou que havia danos na parede e na cama, marcas semelhantes a perfuração de disparos de arma de fogo, que confirmaram a informação repassada pela filha da vítima.
Para os policiais a mulher confirmou que era mantida sob ameaça de arma de fogo. Além disso, segundo a PM, mãe e filha informaram que o suspeito faz parte da facção criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC).
Apreensões
De acordo com a PM, no imóvel a guarnição encontrou um revólver calibre .38 – embaixo do travesseiro – com numeração adulterada, com uma munição deflagrada e uma percutida. Os policiais também encontraram 32 gramas de maconha, duas gramas de cocaína e R$ 550.
Ainda segundo a PM, sobre o roupeiro havia um pacote de bicarbonato de sódio e uma colher com resíduos de uma substância semelhante a cocaína. Os policiais informaram que o produto é usado para adulterar a quantidade de droga para a comercialização. Com o suspeito foram localizadas mais 10 munições intactas – calibre .38 e um celular LG.
Os policiais apreenderam os objetos e o homem, de 40 anos, foi conduzido à Delegacia de Polícia para procedimentos. Mãe e filha também foram encaminhadas para prestar depoimento.