Um homem de 40 anos foi detido pela Guarda Municipal no sábado, dia 30, e levado para a Delegacia após ser flagrado dirigindo sob o efeito de álcool e sem um dos pneus no Ford Fusion que conduzia no Centro de Florianópolis.
O carro foi abordado pelos guardas por volta das 14 horas em uma rua central da capital catarinense após passar pela Ponte Pedro Ivo, que liga o Continente e a Ilha, e bater no guard-rail. Ele já estava sem o pneu de uma das rodas dianteiras.
Segundo a Guarda Municipal, é provável que motorista tenha batido em algum meio fio e continuado trafegando, o que ocasionou o estouro do pneu. O teste de bafômetro foi realizado pelos agentes municipais e apontou 0,61 miligramas de álcool por ar expelido.
"Com a embriaguez, ele insistia em continuar dirigindo mesmo sem o pneu. Com isso, saiu bastante fumaça do veículo, de andar só no aro", detalhou o subcomandante da GM, Ricardo Pastrana.
O motorista foi autuado por embriaguez ao volante e deve pagar multa de R$ 2.934.70, além de ter o direito de dirigir suspenso por um ano. Ele foi encaminhado ainda no sábado à 5º Delegacia de Polícia de Florianópolis, no bairro Agronômica.
Com informações do G1