A Polícia Civil realiza desde às 6h desta quarta-feira (27) a Operação Marias em Santa Catarina. A mobilização visa frear os índices de violência doméstica no Estado, em especial o feminicídio, através de ações que extraiam dos agressores qualquer sentimento de impunidade. Estão sendo mobilizados mais de 350 policiais civis em todas as 30 Delegacias Regionais para cumprir 81 mandados de prisão de suspeitos de violência doméstica, 23 mandados de busca e apreensão e 1.211 fiscalizações de medidas protetivas.
O nome “MARIAS” faz referência à Maria da Penha Maia Fernandes, vítima emblemática de violência doméstica, referencial na luta em defesa dos direitos das mulheres e cujo nome é emprestado à lei “Maria da Penha”, uma ferramenta fundamental no combate à violência doméstica de familiar.
Mais detalhes serão dados em entrevista coletiva, na Delegacia Geral, em Florianópolis, na manhã desta quarta-feira (informações abaixo).
Operação Marias – Entrevista coletiva na Delegacia Geral da Polícia Civil de SC
Quando: 10h desta quarta-feira (27/11)
Local: Delegacia Geral da Polícia Civil, Bloco B, 4º andar. Endereço: Complexo de Segurança Pública situado na Avenida Ivo Silveira, 1521, bairro Capoeiras, no Continente, em Florianópolis.