Na terça-feira (19), um homem matou a esposa de 52 anos a pauladas na comunidade de Restinga Seca, no interior de Lages, em Santa Catarina. A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) prendeu em flagrante o suspeito. A vítima era natural de São José do Cerrito, no Planalto Serrano. Segundo informações da Polícia Civil, a mulher foi morta com um pedaço de madeira desferido pelo companheiro, que tentou simular um latrocínio (roubo seguido de morte), mas entrou em contradição em seu depoimento e confessou a morte.
Segundo o delegado Márcio Schutz, da DIC, o crime teria ocorrido durante a madrugada. O homem relatou que pegou um pedaço de madeira e praticou a primeira agressão enquanto a vítima dormia. Ele tentou simular um latrocínio, com o intuito de prejudicar as investigações. O homem retirou uma TV da sala e escondeu o aparelho em um galpão. Mas foi desmascarado por um familiar, que presenciou as agressões.
Após o crime, o homem contou que jogou as roupas sujas de sangue em cima de uma caixa da água e o pedaço de madeira no mato. Ele foi autuado em flagrante por feminicídio e transferido para o Presídio Regional de Lages.