Um traficante que estava sendo procurado em todo o Sul do país foi preso em Bombinhas, no Vale do Itajaí, pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, nesta terça-feira, dia 5. Gustavo Rodrigues Goulart, de 27 anos, era considerado líder de uma organização criminosa que atuava na região de Cruz Alta, no estado gaúcho.
O homem havia sido preso em novembro de 2017, na cidade gaúcha. Porém, ele estava foragido do sistema penitenciário do estado vizinho desde fevereiro deste ano, quando não retornou após dispensa de três dias para obter uma carta de emprego.
Nas últimas semanas, a Polícia Civil gaúcha repassou informações aos colegas catarinenses sobre a localização de Goulart. No momento da abordagem, nesta terça-feira, o suspeito apresentou uma carteira nacional de habilitação (CNH) falsa.
Na casa onde o rapaz estava morando em Bombinhas, a Polícia apreendeu US$ 17,5 mil (dólares) e R$ 200 em espécie, além de cartões de banco e de lojas com o nome falso. Também havia anotações da contabilidade do tráfico.
Após a prisão, o foragido foi encaminhado para o presídio de Tijucas. Ele deve voltar a cumprir pena por tráfico e associação para o tráfico de drogas.
Com informações da CBN