O Corpo de Bombeiros de São Lourenço do Oeste combateu a um incêndio em forno de uma indústria localizada no bairro São Francisco, em São Lourenço, na tarde desta segunda-feira, 07. Segundo os bombeiros, foram utilizados os hidrantes da própria fábrica para o combate ao fogo. No total, dez bombeiros estiveram no local.
De acordo com os bombeiros, sete colaboradores foram conduzimos ao hospital com náuseas e dor de cabeça por excesso de inalação de fumaça. Os bombeiros destacam que o tempo resposta da equipe do Corpo de Bombeiros foi fundamental para evitar que o incêndio se alastrasse por outras áreas da fábrica.
Nota oficial
Por volta de 21h, a empresa A Kellogg emitiu uma nota oficial à imprensa confirmando o incêndio na tarde desta segunda-feira. Em nota, disse que o incêndio causou "pequenos danos a um de seus equipamentos e afetando alguns funcionários, que inalaram fumaça. Por segurança foram encaminhados para unidade de atendimento médico". Na nota, a empresa também informa que "apenas um ainda segue sob observação, mas fora de qualquer perigo, segundo o último boletim médico".
Ainda sobre o incêndio, a empresa disse, em nota, que "os protocolos de segurança funcionaram conforme o planejado e a empresa analisa as causas do incidente".
Fonte: Portal Minutta