Na tarde de quinta-feira (26), os policiais civis da Divisão de Investigação Criminal de Chapecó (SC) encontraram cerca de 27 kg de maconha e meio quilo de skunk. De acordo com a Polícia Civil, a droga era guardada por um casal em um sítio – localizado na Linha Três Irmãos, em Cordilheira Alta (SC). O casal conseguiu fugir.
Os policiais fizeram buscas pelo imóvel e identificaram um fundo falso em um canil onde estava amarrado um cão de grande porte da raça Rottweiller. Depois da remoção do cachorro, os policiais encontraram – dentro do espaço – um barril metálico com dezenas de tabletes de maconha prensada e um pacote embalado a vácuo com aproximadamente meio quilo de maconha do tipo “skuk”.
Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que o local era utilizado para o armazenamento de grandes quantidades de droga ilícitas oriundas de regiões fornecedoras, como o litoral do Estado do Paraná.
Foragidos
A Polícia Civil informou que os responsáveis pelo armazenamento da droga foram informados da presença policial na região e conseguiram fugir. No entanto, eles já foram identificados e responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.
Fonte: ClicRDC