Aproximadamente 140 quilogramas de explosivos foram encontrados às margens de uma rodovia, em Criciúma, na tarde desta terça-feira, dia 25. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fez a retirada do material à noite.
Parte da rodovia Arquimedes Naspolini ficou interditada durante a tarde desta terça-feira. Um morador da região encontrou os explosivos e avisou a Polícia Militar.
As bananas de dinamite estavam em sacos plásticos pretos. A PM fechou parte da via às 14h. O Bope chegou às 18h para efetuar a retirada do material.
De acordo com a polícia, os artefatos explosivos tem possível relação com um furto em uma mina de carvão que aconteceu na última sexta-feira, dia 20, em Treviso, cerca de 20 quilômetros de Criciúma. Neste dia, foram levados aproximadamente 180 quilos de explosivos da mina.
No sábado, dia 21, um homem foi preso com três bananas de dinamite. Ele foi solto nesta segunda-feira, dia 23, e pode estar relacionado com o descarte dos artefatos explosivos encontrados em Criciúma. O Bope detonará os explosivos em local seguro.
Com informações do G1