A Secretaria de Saúde de Bom Jesus do Oeste, por meio da Sala de Situação, promoveu nesta terça-feira (24) ação prevista no combate ao mosquito Aedes aegypti.
Foi realizado a vistoria em todo perímetro urbano com a utilização de um Drone, cujo intuito é verificar por visualização aérea locais que possam acumular água e que sirvam de criadouro para o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.
Esta atividade compreende uma série de ações já programadas pela Sala de Situação com foco para prevenção, uma vez que o combate ao Aedes aegypti é um trabalho contínuo com a colaboração dos agentes de Saúde e Endemias, assim como toda a comunidade Bomjesuense.
Na oportunidade foi possível constatar que os munícipes estão de parabéns, visto que poucos locais preocupantes foram encontrados. “Nossa comunidade de fato está comprometida com a saúde”! Contudo, é necessário que sejam regularizados todos os locais identificados. A coordenadora da Sala de Situação ressalta que a utilização do drone vem para somar aos trabalhos desempenhados diariamente, tendo em vista os bons resultados obtidos com o uso deste equipamento, onde podemos detectar possíveis criadouros do mosquito.
De acordo com a coordenadora da Sala de Situação, Rosemeri Basso, nesta quarta feira, 25, serão realizadas atividades de vitoria em todas as propriedades urbanas. Para tanto varias equipes, sendo aproximadamente 80 pessoas estarão em ação neste dia, entre profissionais da área da saúde, defesa civíl, Dive, Corpo de Bombeiros, Policia Militar. Em virtude de toda equipe de profissionais estar empenhada na ação, a Unidade de Saúde não estará atendendo nesta quarta-feira.
Rosemeri ressalta, "que até o momento o município de Bom Jesus do Oeste contabiliza 6 focos do mosquito, porém é importante que toda população colabore fazendo sua parte nos cuidados com suas casas e imóveis comerciais”.
Fonte: Adenir Machado de Souza/ Rádio Emy 10