Uma abordagem de trânsito terminou com um policial militar hospitalizado nesta quinta-feira (19) em Passo de Torres, no Sul de Santa Catarina. Após ter o carro apreendido, o motorista de um VW/Gol reagiu à ação de dois policiais militares e acabou rendendo um deles pelo pescoço. Segundo a Polícia Militar (PM), o agente desmaiou e precisou ser levado para o hospital. Após receber atendimento, ele passa bem.
O caso foi registrado cinco dias depois de um policial militar ficar ferido após ser atacado por socos e chutes durante abordagem a um motorista que apresentava sinais de embriaguez ao volante em Jaraguá do Sul, no Norte do Estado.
Parte da ação desta quinta-feira, que ocorreu na Rua Beira Rio, foi filmada por populares. As imagens começam mostrando a tentativa de um dos policiais de algemar o homem, que tenta a todo momento se desvencilhar.
Em uma das tentativas, o policial é rendido pelo motorista, que o imobiliza pelo pescoço e o derruba no chão. Os dois caem e outro policial passa a dar socos no motorista para tentar fazer com que ele solte o PM que está caído. O homem só solta o policial após ser atingido por dois disparos de efeito moral.
Fonte: NSC total