Uma criança de 2 anos, morreu após cair em um poço no final da tarde desta terça-feira (03), no interior de Guatambú no Oeste.
De acordo com o SAMU, a equipe foi acionada por volta das 17h30 pela equipe médica do Posto de Saúde de Guatambu. Ao chegar na unidade, os socorristas encontraram a criança em estado grave, mas já em atendimento. A equipe trabalhou por mais de uma hora para reanimar a criança, com apoio da equipe do helicóptero do Saer-Sara. Visto a dificuldade de realizar alguns procedimentos na aeronave, os médicos optaram levar a vítima até o hospital com uma ambulância.
A Polícia Militar foi acionada e realizou a escolta da ambulância até o Hospital Materno Infantil, mas no caminho a menina sofreu uma nova parada cardíaca e faleceu ao dar entrada na unidade de saúde. O deslocamento durou aproximadamente 12 minutos.
A menina é de nacionalidade venezuelana. Segundo informações, os pais estariam no município catarinense há 15 dias.
A reportagem do ND+ apurou que a criança brincava no quintal da casa com uma irmã durante a tarde, porém, em determinado momento, os pais sentiram falta da filha e começaram a procurar, quando encontraram a menina no poço em Linha Flor.
Fonte: ND +