Em nota oficial emitida na noite desta quarta-feira (28), a Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal de São Miguel do Oeste, confirmou a prisão de duas pessoas suspeitas de envolvimento na morte do advogado Joacir Montagna. As prisões são decorrentes da segunda fase da Operação Defesa da Ordem coordenada pela DIC.
Conforme a Polícia Civil, no início desta tarde, na cidade de Xaxim, foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária. Conforme o Portal São Miguel apurou, a presa é vereadora no município e ex-mulher de um prefeito da cidade que está preso por outro crime e também teria envolvimento na morte do advogado, executado em seu escritório em agosto de 2018. Durante as buscas em Xaxim foram apreendidos objetos que devem auxiliar nas investigações.
Na sequência, conforme o delegado Regional, Adriano Bini, foi dado cumprimento ao segundo de mandado de prisão temporária em desfavor de um homem na cidade de Chapecó.
A Polícia Civil também confirmou que os presos são suspeitos de integrarem o núcleo intelectual do homicídio, na posição de mandantes da morte. Eles estão recolhidos no sistema prisional à disposição do Poder Judiciário.
Ainda conforme a Polícia, as investigações estão em absoluto sigilo e tem apoio do Ministério Público da Comarca de São Miguel do Oeste.
Portal São Miguel/ PC