A ocorrência foi registrada pela PM na Avenida Araucária, em frente à loja da Claro, centro do município de Maravilha-SC por volta das 23h45min de ontem (27). A guarnição em rondas visualizou a motocicleta HONDA/CBX 250 transitando com o farol desligado.
Com o intuito de orientar o condutor a guarnição procedeu a abordagem, momento em que o motociclista empreendeu fuga pela Rua Elói Luiz Dadan, em alta velocidade, colocando em risco os demais usuários da via. A PM emitiu sinais sonoros e luminosos (sirene e giroflex) para que o condutor parasse, contudo, os sinais foram ignorados. Então foi realizado o acompanhamento até a Rua São Jose onde o autor foi abordado.
A PM procedeu a busca pessoal e consulta de documentos, sendo que nada de irregular foi constatado. O teste do bafômetro foi ofertado ao condutor, sendo recusado pelo masculino. Diante dos fatos forma confeccionadas as notificações cabíveis, e foi ofertado ao mesmo a apresentação junto ao Fórum da Comarca para ser responsabilizado pelos fatos praticados, fato este aceito pelo condutor. A Guarnição lavrou o Boletim de Ocorrência e liberou o condutor no local.