Na manhã gelada deste domingo,(04) por volta das 07h30, a equipe do Corpo de Bombeiros de Videira, foi acionado para deslocar até uma casa localizada na Rua Ricardo Brandalise, onde uma mulher estava em trabalho de parto.
No mesmo instante, uma guarnição da Polícia Militar, foi acionada e também deslocou em apoio.
No local, a mulher encontrava-se sentada, com a cabeça da criança coroando, sendo necessário o parto de emergência, realizado pelos bombeiros no local.
Após os procedimentos, a criança foi protegida do frio, recebeu o acolhimento e juntamente com a mãe, foi encaminhada ao Hospital Divino Salvador.
Após receber os atendimentos médicos, a mulher demonstrando alguns problemas psicológicos, rejeitou o bebê, fugindo do Hospital.
O plantão do Conselho Tutelar, que havia sido acionado pela PM, acompanha o caso e tratará do destino da menininha que está passando por exames médicos.
O fato comoveu os profissionais que atenderam a ocorrência, pela situação vulnerável do local onde vive a mãe e as condições do nascimento da criança. Há suspeita que a mulher não tenha feito o pré Natal com os recomendados acompanhamentos médicos.
Fonte: RÁDIO TROPICAL FM