A Polícia Civil, através da DPCO/MARAVILHA, DPMUFron de IRACEMINHA e Polícia Militar de FLOR DO SERTÃO, cumpriu, nesta tarde, quinta-feira (18), mandado de prisão condenatória expedido pelo juízo da Comarca de Maravilha contra um homem de 61 anos, investigado pelo crime de estupro praticado contra sua companheira.
Entenda o caso :
O fato ocorreu em 2015, quando a Polícia Civil foi comunicada por profissionais da saúde e de assistência social do município de Flor do Sertão de que uma das pacientes assistidas pelos respectivos servidores estava sofrendo agressões físicas, abusos sexuais e psicológicos por parte de seu companheiro, com o qual vivia há cerca de três anos. A vítima era idosa e sofreu violência durante todo o período do relacionamento com o agressor.
Diante da comunicação dos crimes a Polícia Civil investigou o caso e colheu provas de materialidade e autoria por meio de Inquérito Policial, onde restaram comprovadas as práticas criminosas perpetradas por S.P em face da vítima.
Concluída a investigação o agressor foi denunciado pelo Ministério Público da Comarca de Maravilha e ao final do processo judicial o acusado foi condenado pelo crime de estupro cometido contra a mulher. O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Civil com o auxílio da Polícia Militar na tarde de ontem no município de Flor do Sertão e o preso foi recolhido à Unidade Prisional de Maravilha, onde permanece à disposição da justiça. Importante salientar que a violência sexual contra qualquer pessoa configura o crime de estupro que consiste em constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que se pratique outro ato libidinoso. A pena para o estupro é reclusão de 06 (seis) a 10 (dez) anos. A prática do estupro é punida também quando ocorre dentro do casamento ou união estável, assim como ocorreu no caso do homem preso em Maravilha.
Gionei Argenta / PC