No início da madrugada desta segunda-feira (8), uma mulher chegou no quartel do Corpo de Bombeiros de São Domingos, informando o desaparecimento de uma criança de apenas um ano de idade. Assim que teve início a identificação, os bombeiros notaram que a mulher apresentava sinais de embriaguez. Ela relatou que estavam em uma festa e que sua prima era a mãe da criança. Ela disse que ambas não lembravam onde teria deixado o bebê, depois de ter havido uma briga.
Acompanhados de um policial militar, a equipe recebeu a informação do Conselho Tutelar que esteve na residência da mãe, a qual não soube dar nenhuma informação devido a também apresentar sinais de embriaguez. Foram iniciada as buscas com a mulher que estava com as equipes e um cobertor que seria da criança foi encontrado. A mulher teria saído do local por cerca de 10 minutos e, ao retornar, foi questionada onde ela teria ido,
Às guarnições, ela alegou ter ouvido um choro de criança nas proximidades. As equipes embarcaram nas viaturas e percorreram cerca de um quilometro onde encontraram o bebê, com apenas a parte de cima da roupa, caída em uma valeta do acostamento da rodovia.
Protegida por cobertores, o menino de apenas 11 meses foi aquecido e conduzido ao hospital onde foi deixado aos cuidados médicos. O caso foi entregue as autoridades competentes.