Um homem foi baleado em uma confusão, no final da tarde desta quarta-feira, dia 3, na Linha Nova Petrópolis, interior de Joaçaba.
Conforme o site Caco da Rosa, o filho da vítima relatou que foi ameaçado pelo vizinho, quando ele passou a cavalo e fez menção de que estaria armado, acusando ele e seu o pai de serem os responsáveis pela morte de seu cachorro.
O rapaz contou ainda que durante a tarde, quando foi ao galpão alimentar as vacas, o homem apareceu novamente a cavalo e mostrou um revólver, lhe atingiu com uma coronhada na cabeça.
O pai do jovem correu em auxílio ao filho e conseguiu desarmar o indivíduo, que pegou um facão e acertou seu dedo. Vizinhos interferiram, imobilizando o sujeito e tomando seu facão.
Não satisfeito, ele levantou do chão e sacou outro revólver e atirou em direção ao homem, acertando seu braço direito. Mesmo ferida, a vítima foi para cima, e com a ajuda dos demais, conseguiu desarmar o suspeito.
Pai e filho se deslocaram ao hospital, enquanto que o autor deixou o local.
A policia militar se deslocou ao local, mas conseguiram localizar o autor. A esposa informou que não sabia seu paradeiro. Em buscas na residência, os policiais localizaram armas e munições.
Os policiais confeccionaram o boletim por tentativa de homicídio, lesão corporal e pose irregular de arma de fogo. As armas foram apreendidas entregues na Delegacia de Joaçaba.
Informações Oeste Mais