Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite do último sábado, dia 29, em Capinzal. A ocorrência foi registrada após uma denúncia de maus-tratos contra uma criança
Chegando ao local informado, a guarnição encontrou o pai da criança e o avô, que informaram que a criança estava no hospital devido a um engasgamento.
O avô materno relatou à guarnição que aproximadamente uma hora antes dos fatos, viu a neta e ela não apresentava nenhuma lesão. Diante disso a guarnição deslocou até o hospital a fim de esclarecer os fatos e se certificar do engasgamento.
Chegando ao hospital, a mãe da criança informou que o companheiro não aceitava a filha e pediu para abortar ou até mesmo doar a criança. Ela disse ainda que deixou a criança aos cuidados do pai enquanto foi tomar banho e recatou ter ouvido a criança chorando.
A criança estava no colo do pai e seu rosto estava pálido e com marcas na face, momento em que saiu correndo pedindo ajuda.
Em conversa com o médico que atendeu a criança, ele relatou que a criança deu entrada no hospital com lesão no rosto na altura das bochechas, conforme levantamento realizado um raio-x para ver se havia algum osso da face quebrado.
Diante dos fatos narrados pela mãe, a guarnição se deslocou até o endereço onde ocorreram os fatos e deu voz de prisão ao homem por tentativa de homicídio.
FONTE: Oeste Mais