Um carro saiu da pista e caiu em uma represa entre os municípios de Seara e Itá, no Oeste catarinense. O acidente aconteceu na Linha Bernardi, por volta das 8h desta terça-feira (25), na SC-155.
A Fiat/Strada, com placa de Faxinal dos Guedes (SC), era ocupada por dois homens quando caiu de um penhasco de aproximadamente 12 metros de altura e afundou cerca de 40 centímetros na água, segundo o Corpo de Bombeiros Militar.
Estavam no carro o motorista, de 72 anos e o carona de 79 anos. Ambos foram resgatados por um homem, de 38 anos e pelo sargento PM, Neudo Antônio Horn, de 48 anos, que passavam pelo local. Ainda segundo os bombeiros, eles quebraram o vidro com uma pedra e retiraram as vítimas pelo espaço.
Os idosos foram levados até a rodovia onde receberam atendimento médico do Corpo de Bombeiros. Conforme os socorristas, uma das vítimas disse que sentia dores no tórax. Já a outra não ficou ferida. Mesmo assim, eles foram encaminhados ao Hospital São Roque de Seara.
O sargento e o morador que passavam pelo local também sofreram ferimentos nas mãos, por conta dos casos de vidro do para-brisa. Eles receberam atendimento.
Local
O local do acidente é um desvio feito há cerca quatro anos, de maneira provisória, depois que o pavimentou cedeu devido ao excesso de chuvas. Segundo a rádio Belos FM, inúmeras cobranças foram feitas ao governo de Santa Catarina, mas não surtiram efeito.
Ainda segundo a reportagem, diversos acidentes são registrados no local.