Um bebê durante o exame de ultrassonografia, feito nesta quinta-feira (13), fez os pais transbordarem de alegria. Na imagem Maria Valentina aparece com as mãos unidas, como se fizesse um coração. Ludimila está no sétimo mês de gestação e fazia acompanhamento do pré-natal, na Maternidade Bárbara Heliodora, em Rio Branco, no Acre quando teve a surpresa.
A mulher foi escolhida para fazer uma ultrassonografia em 3D pelo médico Wellington Ferreira, que estava no local com o aparelho e uma estudante de medicina. Conforme Ludimila, o médico que percebeu e tirou uma foto com o celular. A menina se mexia muito durante o exame, segundo a mãe.
O médico disse para a mãe que o gesto do bebê foi por causa da forte luz do aparelho. Segundo o médico, a luz causou sensibilidade no bebê, que levou as mãos no rosto e durante o encontro das mãos fez o gesto que parece um coração.
Gravidez
A mulher tinha dificuldade para engravidar, pois foi diagnosticada com endometriose aos 14 anos. As chances de engravidar eram de 2%, segundo Ludimila. Ela se casou em 2016 e passou três anos tentando engravidar. Em novembro descobriu que estava grávida.
Até o mês de maio a gestação estava tranquila, mas no último mês ela precisou ser levada com urgência para a maternidade com Doença Hipertensiva Específica da Gravidez (Dheg). A mulher passou a fazer acompanhamento na maternidade, antes ela fazia em outro hospital.
FONTE: Clic Rdc