A Polícia Civil trabalha na investigação do crime registrado, por volta das 13h30 desta segunda-feira (3), na rua Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro de Chapecó, onde uma mulher de 48 anos foi baleada na cabeça por dois disparos de arma de fogo. O suspeito do crime, um paraguaio de 30 anos, foi preso cerca de 20 minutos depois, na área sul do município. Com ele, a Guarda Municipal encontrou uma pistola e munições.
Em entrevista ao ClicRDC, o delegado Vagner Papini, da Divisão de Investigação Criminal (DIC), disse que o caso é registrado na Central de Plantão Policial (CPP) pelo delegado de plantão. O inquérito será encaminhado, segundo ele, nesta terça-feira (4), à DP da DIC.
De início, conforme a Polícia Militar, o caso foi identificado como tentativa de latrocínio, pois o autor teria levado a bolsa da vítima. Porém, Papini afirma que é muito cedo para ter uma conclusão da motivação. “Foi divulgado de forma precoce, que se tratava de uma tentativa de latrocínio, mas não necessariamente é esse o caminho”, disse o delegado.
Papini pontua que será realizada uma investigação aprofundada para elucidar o fato. “Nós vamos fazer uma investigação técnica e, partindo do pressuposto que é uma investigação técnica, não se divulga com base nas primeiras informações recebidas pela outra força de segurança”, comentou
O delegado foi questionado pela reportagem da possibilidade de ter o envolvimento de terceiros “Pode ser que tenha, a princípio. Nós vamos trabalhar para verificar se há ou não”, comentou.
Prisão
Logo após a prisão, o homem foi levado à CPP, juntamente com a arma, a moto que utilizou para a fuga e as munições apreendidas com ele. Papini considera que, de início, o indivíduo permanecerá preso em flagrante. “Possivelmente o delegado vai representar para que possivelmente a prisão dele seja convertida para preventiva. O pedido será analisado em audiência de custódia, que está marcada para esta terça-feira, em Chapecó”.
Vídeo
Uma câmera de segurança gravou a ação do autor. As imagens mostraram que o indivíduo estacionou uma motocicleta na rua Marechal Deodoro, atrás da caminhonete da vítima. Em seguida, ele aguardou na calçada a mulher desembarcar do veículo.
Alguns minutos depois, quando a vítima saiu do carro, ele seguiu em direção a ela. Nas proximidades de um banco acontece o crime. Neste momento, as imagens não captam a ação.
Vítima
A vítima foi socorrida pelo pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levada ao Hospital Regional do Oeste (HRO), onde passou por cirurgia.