A Polícia Civil prendeu um homem na tarde desta sexta-feira (24), em Lebon Régis, no Oeste Catarine. Atualmente ele atuava como pastor na cidade e tinha contra si, um mandado de prisão. O homem é condenado a 15 anos e seis meses em regime fechado, por um homicídio na cidade de Palmas (PR).
Segundo Diones de Freitas, Delegado de Polícia Civil, na década de 1990, após praticar o crime na cidade paranaense, ele foi preso preventivamente, mas fugiu da cadeia. O homem veio para Santa Catarina e virou pastor. Para ficar às sombras da Justiça, durante 28 anos ele assumiu uma nova identidade.
O Delegado Diones explica, que nos últimos dias começaram a surgir suspeitas sobre a verdadeira identidade do pastor. Foram realizadas pesquisas, diligências e ao consultar o nome das filhas do homem, verificou-se que no nome do pai, estava a identidade antiga deste pastor. Diante dos dados, os policiais consultaram o nome junto ao Estado do Paraná e confirmaram o mandado de prisão por homicídio.
Para ter a confirmação exata da identidade, foi solicitado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) que obtivesse o prontuário de identificação do suspeito no Estado vizinho, para comparar as digitais. O prontuário indicava que o pastor não possuía o dedo indicador da mão direita, fato fundamental para a confirmação da identidade.
Na semana passada, o suspeito percebeu as movimentações da polícia e fugiu para a cidade de Caxias do Sul (RS). Nesta sexta-feira a advogada do suspeito compareceu a delegacia de polícia e negociou a apresentação do pastor. O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Caçador. Diones explica que a prisão será comunicada ao juiz de Francisco Beltrão (PR), local onde foi expedido o mandado. No entanto como ele possui residência em Lebon Régis, o homem deve cumprir a prisão na Comarca de Caçador.