Nesta quinta-feira (23), por volta das 12 horas e 30 minutos, após troca de informações entre PRF e Polícia Civil de Maravilha/SC, com apoio do SAER, no km 83.6 da BR 163, no município de Guaraciaba/SC, foi realizada a fiscalização do veículo GM/Astra que se encontrava estacionado no pátio de restaurante na margem da via.
Durante fiscalização no veículo foi visualizado que o seu interior estava carregado e coberto com tecido preto.
Em uma mesa do restaurante foi abordado M. D. L, que inicialmente negou ser o condutor do veículo, porém foi localizado no bolso de sua calça a chave do veículo citado.
Realizada fiscalização no interior do veículo foi verificado que o veículo estava completamente carregado de cigarros de origem paraguaia, marcas "Hudson" e "Blitz" e que junto ao painel havia rádio de comunicação em funcionamento.
O veículo estava sem o banco traseiro, estando todo o espaço ocupado por caixas e pacotes de cigarro, em quantia aproximada de 1.200 (um mil e duzentos) pacotes.
O condutor afirmou que receberia a quantia de R$ 1.000 (um mil reais) pela condução do veículo do PR à divisa com RS. O veículo relacionado na ocorrência, com cigarro, bem como condutor, foram encaminhados para Polícia e Receita Federal de Dionísio Cerqueira/SC.