A Guarnição Policial Militar realizava operação policial, quando por volta das 16:00 horas de ontem (05), na Rua Coronel Bertaso, no centro de Campo Erê, abordou um caminhão guincho do município de Salto do Lontra/PR o qual transportava uma caminhonete Ford Ranger com placas de Chuí/RS. Ao realizar a revista veicular na caminhonete, os policiais perceberam que, além de pertences pessoais e alguns cilindros, chopeira e barris de chopp, o veículo transportava diversos produtos eletrônicos, perfumaria e vestuário, oriundos do Paraguai sem o devido desembaraço aduaneiro os quais estavam. Ao ser indagado o condutor do guincho o transporte da caminhonete este informou que foi acionado pela Companhia de Seguro para buscar o veículo no trevo de acesso à cidade de Ampére/PR e leva-lo até a cidade de Pelotas/RS e no local o condutor desta informou-o que era problema elétrico. Desta forma, o condutor do guincho alegou desconhecer que haviam mercadorias na caminhonete.
A Guarnição Policial Militar buscou informações junto ao sistema de consulta da Receita Federal do Brasil, onde verificou que o responsável pela caminhonete já possuía processos por contrabando, além de possuir empresa especializada no comércio varejista de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo.
De posse destas informações, foi confeccionado o boletim de ocorrência e encaminhado as mercadorias, veículos e envolvido para as providências cabíveis.
PM