A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Guarujá do Sul, atendeu uma ocorrência de morte de uma adolescente de 16 anos. O fato ocorreu no final da tarde do dia 30 de abril de 2019, na cidade de Guarujá do Sul.
Logo ao chegar no local foi realizado o seu isolamento, aguardando o trabalho do Instituto Geral de Polícia e do Instituto Médico Legal, a fim de que fosse realizada perícia no local.
Foram realizadas de pronto todas as diligências imprescindíveis para a elucidação da morte, apreensão de objetos, inclusive pertences pessoais da vítima. Não foi possível ouvir de pronto os familiares, pois estavam bastante abalados com a tragédia.
A investigação, por meio do competente Inquérito Policial, prosseguirá nos próximos dias com a oitiva de todas as pessoas que tiverem informações relevantes, aguardando os laudos periciais a serem expedidos pelo IGP, assim como serão realizadas demais diligências que se mostrarem necessárias.
A Polícia Civil trabalha com a hipótese da ocorrência de que a vítima tenha atentado contra a própria vida.
Não serão divulgadas informações prematuras no tocante ao andamento da procedimento policial, visando não atrapalhar os trabalhos apuratórios e ainda, em respeito ao sofrimento e à privacidade da família da vítima.
A Polícia Civil ressalta que possui compromisso com a sociedade, razão pela qual, toda cautela é necessária, evitando assim não fomentar ou estimular comportamentos desviantes.
Conforme Informações do portal Oeste em Foco, os fatos apontam que a adolescente, de 16 anos, teria inalado certa quantidade de desodorante aerossol ao participar de um suposto desafio na internet, conhecido como “desafio do desodorante”. A irmã da vítima, inclusive, relatou à Polícia Civil que Simone teria ouvido um áudio onde alguém a orientava a utilizar um saco plástico e inalar a substância.
Este seria o primeiro caso de morte ocorrido no Extremo-Oeste induzido por desafios na rede mundial de computadores. No Brasil, diversas pessoas já foram vitimadas pelo “jogo”.