Uma operação no comércio varejista de combustível (postos e lojas de conveniência) resultou na fiscalização de 09 (nove) estabelecimentos comerciais, e no bloqueio de um bico de combustível em Maravilha.
A Operação "Posto Seguro", está sendo coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Maravilha e teve início na terça-feira (23) e terminará nesta tarde de quarta-feira (24).
Os trabalhos de fiscalização foram desenvolvidos juntamente com Agência Nacional de Petróleo de Brasília (ANP) e Instituto de Metrologia de Santa Catarina (IMETRO), escritório regional de Chapecó.
Dos nove postos fiscalizados, somente um teve uma bomba interditada por abastecer uma quantidade menor do que marcava, problema identificado como vazão de combustível.
Outros quatro postos foram notificados por não apresentarem alvarás da Polícia Civil necessários para funcionamento. Os estabelecimentos notificados têm um prazo para regularizar a situação, e caso não seja cumprido poderão ter seus estabelecimentos fechados.
A Delegacia de Polícia Civil de Maravilha informa que a Operação está sendo abrangente, realizada em todos os postos da cidade, e buscou verificar desde a qualidade dos combustíveis à integridade das bombas além de checar a validade dos alvarás emitidos pela Polícia Civil, além de outros documentos.
Cabe ressaltar que todos os postos fiscalizados em Maravilha apresentaram combustível sem qualquer irregularidade.