Na noite desta segunda-feira (1º) a Polícia Militar (PM) prendeu um homem identificado como L. M. D.O de 29 anos, conhecido como “Léozinho”, em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, violação de domicílio, resistência seguida de lesão corporal e dano. O mesmo foi flagrado no bairro Maria Terezinha Pinhalzinho portando uma espingarda calibre .12. O fato teve início após a Central de Emergências receber denúncias sobre uma briga com pessoa armada.
A guarnição da PM deslocou para averiguar a informação e ao se aproximar do local deparou-se com um grupo de pessoas, onde um dos envolvidos estava portando uma arma longa e ao avistar a viatura, correu tentando fugir.
Na fuga o indivíduo arrombou a porta de uma residência e adentrou correndo, saindo pela porta dos fundos no intuito de se evadir. Foi realizado o cerco policial com apoio de outras guarnições, e em meio às residências foi logrado êxito na localização do autor, que resistiu à prisão, sendo necessário uso da força para detê-lo. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Pinhalzinho, junto com a arma apreendida.
As informações fornecidas pela população na linha de emergência “190” foram fundamentais para o êxito na localização e prisão do autor, evitando assim um crime de maior gravidade.
Em consulta aos sistemas policiais constatou-se que o preso possui 64 registros policiais, já tendo sido preso em flagrante 6 vezes.
Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Militar