A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia da Fronteira da Comarca de Xaxim (DPCO-FRON/XAXIM), após intensa troca de informações com a Policia Civil do Estado de Tocantins, da DPCAMI de Palmas/TO e também Delegacia de Polícia Civil da Cidade de Lagoa da Confusão/TO, deram na data desta segunda-feira (01/04), fiel cumprimento ao mandado judicial de prisão preventiva, expedido pela Justiça de Xaxim, após representação dos Delegados da Polícia Civil.
O mandado de prisão foi expedido na data de 22/02/2019 e desde então a Polícia Civil de Xaxim estava, ininterruptamente, realizando diligências investigativas para o cumprimento do mandado, que culminaram na localização do paradeiro do foragido R.R. (25 anos), natural de Mariópolis/PR, no interior da cidade de Lagoa da Confusão/TO.
Após lograr êxito na obtenção de sua localização, os Policiais Civis de Xaxim repassaram todas as coordenadas para que os Policias Civis de Tocantins pudessem realizar as diligências necessárias para o cumprimento da prisão.
ENTENDA O CASO:
Na data de 18/02/2019 uma mulher de 33 anos (S.D), foi atingida com um golpe de faca na região do pescoço, no Bairro Primavera, na Cidade de Xaxim/SC.
Imediatamente após tomar conhecimento da ação criminosa, a Polícia Civil de Xaxim, iniciou a investigação instaurando o competente Inquérito Policial, ocasião em que diversas testemunhas afirmaram que o ex-companheiro da vítima teria sido o autor da agressão. Durante o trâmite investigativo, foi possível colher a declaração da vítima após ser liberada do hospital, a qual confirmou a versão apresentada pelas testemunhas, e ainda, apresentou mensagens de texto recebidas pelo autor, após a prática do crime, que exigia dinheiro e seguia com as ameaças de morte.
Com efeito, destaca-se que a vítima antes de ser atingida com o referido golpe de faca, já possuía em seu favor Medidas Protetivas de Urgência deferidas pelo Poder Judiciário na data de 29/01/2019, após manifestação favorável do Ministério Público.
Diante da situação, o investigado foi indiciado pela Polícia Civil de Xaxim pela prática dos crimes de tentativa de feminicidio, descumprimento das medidas protetivas deferidas e extorsão.
As investigações foram coordenadas pelos Delegado de Polícia Gustavo Oliveira Altemar e Fernando Callfass.
O investigado será encaminhado para o Estado de Santa Catarina para responder aos crimes praticados.