A Guarnição Policial Militar foi acionada no último dia 30, por volta das 01:30 horas, pela Central de Emergência para deslocar até a Rua Alagoas, centro de Campo Erê, aonde constatou que havia um veículo Corsa de cor branca estava estacionado no pátio de uma residência a qual não era cercada, com o porta malas aberto e com o som ligado em volume excessivo, além de dois homens dançando em cima de uma mureta na área da residência.
De imediato, foi realizado a abordagem e identificado o proprietário da residência e o proprietário do veículo, este que inicialmente não obedeceu a ordem para baixar/desligar o som, que na sequência foi desligado pelos policiais. Ambos apresentavam visível estado de embriaguez, forte odor etílico e estavam com os ânimos exaltados. Na grama, em frente a residência, havia sinais de manobras e arrancadas bruscas, possivelmente realizadas com o veículo.
Foram várias ligações no número 190 de emergência da Polícia Militar informando sobre o o som excessivo e sobre manobras do veículo.
Diante dos fatos, o aparelho de som automotivo foi apreendido e os envolvidos foram compromissados a comparecer em audiência no Fórum da Comarca de Campo Erê, sendo liberados posteriormente.