A Polícia Civil baleou dois suspeitos de integrarem uma quadrilha de assalto a banco durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma casa, em Catanduvas, no Oeste catarinense, na manhã desta sexta-feira (29). Houve confronto e dois conseguiram fugir pelo mato. A suspeita é que um deles também tenha sido ferido. Um helicóptero ajuda nas buscas.
De acordo com a Polícia Civil, os que ficaram feridos foram levados para o Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba. Segundo o delegado André Cembranelli, um foi atingido na região abdominal e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e o outro foi ferido de raspão no braço e vai passar por cirurgia.
Na casa foram encontrados luvas, touca balaclava, marreta, um revólver, colete balístico, além de munições de uso restrito da polícia. Após receberam alta, os suspeitos serão levados para o Presídio de Joaçaba.
Investigações
O grupo era investigado desde outubro de 2018, depois de um roubo a banco em Catanduvas, de onde teriam sido levados R$ 250 mil.
Eles teriam ainda participado de roubos em novembro, em Paula Freitas, no Paraná, e dezembro em Passos Maia, em Santa Catarina.
Conforme as investigações, o bando iria cometer um assalto na cidade de Vargem Bonita.
G1 SC