A Divisão de Investigação Criminal – DIC de Chapecó/SC realizou operação policial visando o combate do tráfico de drogas na cidade ao final da tarde de ontem (19), desta vez no bairro Efapi naquela cidade.
A ação foi decorrente de investigações que duraram aproximadamente duas semanas e resultou bem sucedida em identificar uma residência na Rua Coronel Freitas utilizada para armazenamento de drogas, bem como um estabelecimento comercial onde essa droga era distribuída a usuários.
As informações obtidas dão conta de que o esquema já era realizado há algum tempo e estava se disseminando entre viciados de diversas espécies, eis que no bar era realizada a venda de droga dos tipos maconha, crack e ecstasy.
No matagal localizado nas proximidades da residência foi encontrada significativa quantidade de droga escondidas em sacos plásticos: quase 4 (quatro) quilos de maconha, 3 (três) pedras grandes de crack e 27 (vinte e sete) comprimidos de ecstasy.
Dois homens (E.A.M e L.B), de 24 e 25 anos, e duas mulheres (M.P e J.S.R), de 25 e 32 e dois anos, foram presos em flagrante durante a operação policial.
Com a ação, dois importantes locais relacionados ao comércio e distribuição de drogas ilícitas foram identificados e encerrados no bairro Efapi em Chapecó/SC.
Gionei Argenta / Polícia Civil