A laje de um prédio em construção no Centro de Concórdia, no Oeste catarinense, caiu na tarde desta quarta-feira (13). Sete pessoas ficaram feridas e cinco delas foram levadas para atendimento médico, segundo informaram os bombeiros voluntários do município.
Os socorristas foram chamados às 17h. A laje era de um prédio em construção no Centro da cidade. No total, 25 pessoas trabalhavam no local na hora do acidente.
Havia mais pessoas em cima da laje, mas somente as sete caíram. A camada estava no quinto andar e os trabalhadores colocavam concreto nela quando ela cedeu.
Duas pessoas foram atendidas no local e liberadas. Das cinco que foram ao hospital, duas tiveram ferimentos mais graves, como trauma da coluna e trauma cranioencefálico. Os outros três trabalhadores tiveram escoriações, conforme os bombeiros.
Os conduzidos foram levados ao Hospital São Francisco, em Concórdia. Nenhum trabalhador estava embaixo da laje quando ela caiu.
Além dos bombeiros, participaram do atendimento a Defesa Civil, que interditou o prédio, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar, que fez o isolamento do local e orientou o trânsito. Da parte dos bombeiros, 13 participaram do socorro.
G1 SC