Nesta quinta-feira (28) aconteceu na unidade de saúde importante reunião com a Sala de Situação da Dengue, para traçar metas e soluções para o combate ao mosquito aedes aegypti.
No encontro, ficou definido para os próximos dias 06, 07 e 08 de março uma avaliação em todos imóveis do perímetro urbano do município. São aproximadamente 440 imóveis, e destes serão vistoriados nessa etapa 33%.
Também ficou definido que serão realizadas campanhas nas escolas, para conscientização dos alunos e pais, além de ser realizada a identificação dos imóveis que após a vistoria forem considerados livres de focos do mosquito. Porém, para os imóveis que apresentarem focos, será feita a devida orientação, e caso os focos persistirem, ou os proprietários não permitirem o acesso dos profissionais, será cobrada multa, com base na Lei 1124/2018 de 28 de Novembro de 2018.
Para divulgar essa ações, serão utilizadas ferramentas como watts app, facebook e também a Radio Emy 10, onde será vinculado um boletim semanal das ações desenvolvidas, bem como os resultados apresentados.