Com a participação de pessoas da comunidade e do grupo comércio seguro que na manhã do último dia 26, relataram que jovens estariam usando e comercializando drogas em frente a uma escola pública da cidade, os policiais militares intensificaram as rondas e realizam diligências nesta manhã, 27, por volta das 07:45 horas, na rua Rio de Janeiro, em frente ao portão principal do Colégio Raul Pompeia, em Campo Erê.
Durante a atividade operacional, foi abordado um homem, de 21 anos, que, apesar de não ser estudante, foi visto por populares que o reconheceram transitando continuadamente durante os turnos matutino e noturno de ontem, 26, para hoje, 27, inclusive com as mesmas vestes. Ao realizar a busca pessoal foi localizado, no bolso, uma caixa de fósforos com um torrão de maconha. Ao ser questionado sobre a substância, o autor disse ter encontrado, mas que no entanto, a venderia se alguém quisesse comprar, pois não é usuário e estava bastante nervoso confundindo-se para dar as devidas explanações. Ao levantar mais informações, os policiais descobriram que o homem teve contato com outro jovem que teria adentrado o pátio e que também não estuda no período da manhã.
Desta forma, verificando as informações, a posse e a oferta da droga no local, o homem recebeu voz de prisão e fora conduzido juntamente com a droga para as providências.
A Polícia Militar agradece as informações da comunidade e solicita que sempre sejam repassadas pois desta forma os fatos podem ser elucidados com mais facilidade e nossas crianças e jovens mantidos longe das drogas.