Os bombeiros encontraram nesta segunda-feira (25) os corpos de três pessoas vítimas de afogamento em rios do estado. Os resgates foram feitos em Braço do Norte, no Sul, em Mafra, no Norte, e em Nova Erechim, no Oeste. O G1 aguarda informações do Instituto Médico Legal (IML) sobre a identidade das pessoas encontradas.
Em Mafra, os bombeiros foram chamados por volta das 7h20 porque um corpo foi visto nas águas do Rio Negro na região da Vila Santa Terezinha. Chegando ao local, os socorristas, em uma embarcação, conseguiram encontrar a vítima perto das 9h15 na localidade de Pedreira. O corpo foi retirado da água e deixado aos cuidados do Instituto Geral de Perícias (IGP).
Adolescente
Por volta das 13h15, os socorristas encontraram o adolescente de 17 anos que estava desaparecido desde domingo (24). Os bombeiros começaram as buscas às 7h no Rio Burro Branco, em Nova Erechim, com mergulhadores. À tarde, foi encontrado o corpo a cerca de três metros de onde o jovem foi visto pela última vez e a seis metros de profundidade.
O adolescente desapareceu na tarde de domingo na localidade de Salto Meia-Lua. Conforme os bombeiros, ele estava em um camping com amigos, próximo ao rio.
Mulher em Braço do Norte
Também à tarde foi encontrado o corpo da terceira vítima, no Rio Braço do Norte. Segundo os bombeiros, Eliane Isidoro, de 36 anos, foi achada a quatro quilômetros do local onde foi vista pela última vez. O corpo estava próximo a uma pedra e foi visto por moradores, que chamaram os socorristas.
Os bombeiros faziam buscas em outra parte do rio com um bote. Após a ligação dos moradores, eles se deslocaram para o local indicado e fizeram o resgate do corpo, por volta das 14h30. De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, a mulher estava com amigos na ponte de rolagem entre a cidade e Grão Pará quando submergiu, na tarde de domingo.
Outras vítimas
No fim de semana, outras pessoas também se afogaram no estado. Um jovem de 18 anos foi encontrado morto no domingo em um açude na Linha Santa Clara, interior de Joaçaba, no Oeste.
O corpo de um rapaz de 22 anos foi encontrado no domingo pelos bombeiros na barragem Barra do Leão, no interior de Campos Novos, também no Oeste. Segundo os bombeiros, um amigo dele tentou salvá-lo e quase se afogou, também passando por atendimento dos socorristas.
Em Rio Negrinho, no Norte, o corpo de um homem foi encontrado dentro do Rio Corredeiras na tarde de sábado (23). O resgate foi feito pelos bombeiros. Segundo os socorristas, o corpo estava em avançado estado de decomposição.
G1SC