“Ganhei muitos abraços do mestre de cerimônia e da turma toda. Foi lindo”, disse.
Uma das pessoas que estava presente na cerimônia era Rachel Ciaramella da Silva, que celebrava a colação de sua prima. Ela presenciou o emocionante momento em que toda a turma homenageou Dona Luísa com uma grande salva de palmas.
“Foi muito emocionante. Quando ela entrou, todo mundo ficou de pé e eu fiquei sem entender muita coisa, mas assim que a vi, entendi que toda aquela homenagem era um presente para o esforço dela. Imagine, 87 anos e se formar na faculdade. Tem que comemorar”, comentou.
Dona Luísa não entende muito de computador e internet, e por isso fez o seu TCC, que teve como tema a cana-de-açúcar no Brasil, manuscrito. Funcionários da faculdade auxiliaram-na a digitar, para que pudesse ser entregue à banca conforme exigido.
Essa foi uma grande conquista para a senhora, mas mesmo dando este grande passo, ela ainda pretende continuar estudando. Deseja começar uma pós-graduação logo e conciliará a nova fase com suas atividades de rotina: escrever poemas, aulas de alemão, inglês e francês.
Realmente inspirador, e nos faz refletir sobre todas as vezes que pensamos em desistir de nossos sonhos ao menor sinal de dificuldade. A idade não define nossa capacidade de conquista, não podemos permitir que ela fique no caminho entre o presente e o futuro que sonhamos para nós mesmos.
Esperamos que a história dela o inspire a começar hoje a criar sua vida ideal. Desde que você mantenha a fé, a motivação e o amor, todas as coisas são possíveis e valem a pena!
Fonte: O Segredo