O IML (Instituto Médico-Legal) do Rio de Janeiro identificou os dez mortos no incêndio que atingiu nesta sexta-feira (08) o centro de treinamento do Flamengo, conhecido como Ninho do Urubu, localizado no bairro da Vargem Grande, na Zona Oeste carioca. As vítimas são adolescentes com idades entre 14 e 16 anos que atuavam nas categorias de base do clube.
Conheça, a seguir, um breve perfil de cada um deles.
Arthur Vinicius Silva
Natural de Volta Redonda (RJ) Arthur e vivia o melhor momento da breve carreira de zagueiro, iniciada no time de sua cidade natal. Ele chegou à equipe rubronegra em 2017 e era sobrinho do jogador Andinho, que atuou no Volta Redonda na década de 1990. A jovem promessa completaria 15 anos neste sábado.
Áthila Paixão
Nascido de Lagarto (SE), Athila Paixão tinha 14 anos e voltou para o Rio no domingo, com o fim das suas férias. Talento de uma escolinha de sua cidade natal, ele foi garimpado pelo Flamengo em março de 2018, chamado a fazer teste após ser visto na Copa Zico.
Bernardo Pisetta
Oriundo de Indaial (SC) e também com 14 anos, o goleiro Bernando jogou no Athletico-PR e chegou ao Rubronegro em julho de 2018. Na ocasião, publicou em suas redes sociais um agradecimento à família pelo incentivo, mencionando também a saudade de casa: “Agora a distância será maior, mas estarão sempre em meus pensamentos e no meu coração”.
Christian Esmerio
O também arqueiro Christian Esmerio, de 15 anos treinou com a Seleção Brasileira Sub-15 em dezembro e, já no mês passado, foi convocado para a Sub-17, momento em que comemorou a conquista em sua página no Facebook: “É sempre uma honra vestir a camisa da seleção brasileira, agradeço a todos os envolvidos que fizeram isso ser possível”.
Vítor Isaías
Outra vítima de 15 anos, o atacante Vítor Isaías iniciou no Figueirense-SC. Antes de chegar ao Flamengo, em agosto, atuou pelo Athlético-PR. Em 2014, ainda criança, foi campeão e artilheiro da Copa Catarinense Sub-11. No ano passado, ainda pelo Athletico-PR, voltou a ser o goleador do torneio de base ES-Cup.
Pablo Henrique
Nascido em Oliveira (MG), Pablo Henrique da Silva Matos tinha 14 anos. O reconhecimento do corpo no IML foi feito pelo primo Werley, zagueiro do Vasco.
Jorge Eduardo
Natural de Além Paraíba (MG), o volante Jorge Eduardo Santos era visto pelos amigos como um rapaz sonhador , alegre e que gostava de dar bons conselhos aos colegas. No ano passado, o camisa 5 foi campeão da Nike Premier Cup com a equipe Sub-15, garantindo vaga no mundial da categoria, disputado em agosto na Áustria.
Samuel Thomas
Carioca, o camisa 2 Samuel Thomas de Souza Rosa foi campeão do Campeonato Estadual na categoria Sub-15 pelo Flamengo em 2018. Ele era fã do atacante português Cristiano Ronaldo e do volante francês N’golo Kanté.
Gedson Santos
Procedente em Itararé (SP) e conhecido como “Gedinho”, o meia de apenas 14 anos jogava nas categorias de base do Athletico-PR até o ano passado. Em 2017, foi campeão da Taça Curitiba na categoria Sub-15.
Rykelmo Viana
Natural de Limeira (SP), conhecido como “Bolívia”, Rykelmo tinha 16 anos, idade que fez dele o mais velho dos adolescentes mortos pelo incêndio. Ele jogou pelo Limeira Futebol Clube, destacando-se no Campeonato Paulista antes de chegar ao Flamengo. Foi campeão estadual Sub-16 em 2018.
O SUL