Um homem de 32 anos foi preso em flagrante, por volta das 9h30 desta sexta-feira (8), suspeito de matar a ex-companheira Shaiane Costa Wlatrecki, de 27 anos, a facadas. O crime aconteceu na casa da vítima, localizada no bairro Nossa Senhora do Patrocínio, em Campo Belo do Sul, na Serra catarinense, na noite de quinta-feira (7).
De acordo com o delegado da cidade, Raphael Bellinati, o suspeito contou que o casal tentava reatar o relacionamento que tinha acabado há dois meses. Disse também que durante uma discussão, a vítima teria tentado agredi-lo e ele pegou a faca para se defender.
O pai de Shaiane disse à polícia que ao chegar ao local, ouviu os gritos da filha e naquele momento o suspeito fugiu pela janela. O homem chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu a mulher, mas ela morreu ao dar entrada no hospital da cidade.
Conforme o delegado, o suspeito foi encontrado em um matagal próximo à casa da vítima. Ele foi levado para delegacia e vai prestar depoimento na tarde desta sexta-feira (7). Depois, será encaminhado para o Presídio Regional de Lages e deve responder por feminicídio.
Ainda segundo Bellinati, em janeiro Shaiane registrou um boletim de ocorrência contra o suspeito por ameaça e obteve uma medida protetiva. Ela não quis fazer uma representação contra o ex-companheiro.
G1 SC