Dez pessoas morreram em um incêndio que atingiu o Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira, dia 8. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a maioria das vítimas tem entre 14 e 17 anos.
A guarnição foi acionada às 5h17. As chamas atingiram as instalações onde dormiam jogadores que não residiam no Rio. Ainda não há identificação dos mortos. No Ninho do Urubu treinam o time profissional do Flamengo e as equipes de jovens atletas. Três jovens entre 14 e 15 anos também estão feridos, um deles em estado grave, segundo o Globo Esporte.
O incêndio aconteceu em uma parte antiga do Ninho do Urubu, que servia de alojamento para as categorias de base do Flamengo, logo na entrada do CT. O Corpo de Bombeiros controlou as chamas por volta das 7 horas da manhã.
“A gente tem o local, que é o alojamento, onde os jogadores da base do Flamengo dormiam. A identificação das vítimas é feita posteriormente pela Polícia Civil”, disse o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, Douglas Henaut, em entrevista à TV Globo.
Segundo os funcionários do CT, os primeiros sinais do incêndio começaram a aparecer por volta de 5h10, e o Corpo de Bombeiros acredita que as vítimas poderiam estar dormindo no momento.
“Essa possibilidade (de que as vítimas estivessem dormindo) existe, pelo horário e local do incêndio. É possível que estivessem dormindo e não pudessem evacuar a tempo”, disse o tenente-coronel.
Por conta da tragédia, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) fará uma reunião nesta sexta-feira para, provavelmente, adiar o clássico Fla-Flu marcado para este sábado, dia 9, pela semifinal da Taça Guanabara.
Globo Esporte / Oeste Mais