O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, entre eles, de Xanxerê e Chapecó, enviou apoio às operações em Brumadinho, na região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
Na tarde desta sexta-feira, dia 25, barragens da Vale se romperam na localidade. Um mar de lama avançou sobre a área administrativa da empresa e casas na área rural da cidade. Até o momento, se contabiliza cerca de 200 desaparecidos.
Para ajudar nas buscas, nove bombeiros militares de Santa Catarina, três viaturas 4x4, três duplas de cães e tutores, além de dois drones com pilotos estão a caminho de Porto União, no Planalto Norte, onde irão se encontrar com outras equipes para seguir viagem para Minas Gerais.
Além dos enviados, mais oito bombeiros militares, duas viaturas tracionadas e dois binômios estão de prontidão em seus quartéis para, caso seja necessário, serem encaminhados também para Minas Gerais.
Os bombeiros catarinenses fazem parte das 14 equipes de força-tarefa espalhadas pelo estado, com homens e mulheres treinados para atuar em situações como essa.
G1