Entre os dias 23 e 24 a Delegacia de Polícia Civil de Paraíso, com o auxílio de Policiais Civis da Delegacia da Comarca (DPCo) e da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de São Miguel do Oeste, cumpriram seis mandados de buscas e apreensões no município de Paraíso.
Referidos mandados foram expedidos após representação da Autoridade Policial ao Poder Judiciário com o desiderato de instruir três Inquéritos Policiais que foram instaurados na Delegacia de Paraíso e encontram-se em trâmite.
Diante disso, com o deferimento judicial foi dado cumprimento aos mandados de buscas e apreensões, ocasião em que foram apreendidas duas armas de fogo carabina calibre 22 e uma espingarda calibre 32, além de diversos apetrechos e munições.
Imperioso registrar que a espingarda calibre 32 possui registro vencido, motivo pelo qual foi apreendida, sendo o proprietário interrogado e liberado.
No que tange a carabina calibre 22 possui registro válido, contudo como também possuía dois silenciadores o proprietário (A. M.) foi autuado em flagrante delito em face do crime do artigo 16, caput, da Lei 10.826/03, eis que os silenciadores são acessórios de uso restrito conforme o R105.
Desta feita, A. M. após a lavratura do APF foi conduzido a Unidade Prisional Avançada em face de que referido crime é inafiançável por parte da autoridade policial.
PM