A Guarnição Reforçada de Fronteira deslocou-se, por volta das 23:30 horas da última sexta-feira (19), até a Linha Manoel Velho em Dionísio Cerqueira, onde algumas pessoas estariam numa propriedade realizando o corte da barranca do açude para a secagem e retirada dos peixes sem autorização do proprietário.
Ao chegar no local a guarnição constatou que haviam 7 homens próximo a abertura do açude, juntamente com redes e ferramentas, sendo 5 maiores de idade e 2 menores. Todos alegaram estar secando o açude para pegar os peixes com autorização do proprietário mas ao serem indagados sobre o nome do proprietário, houve contradição nas alegações e ninguém soube dizer o nome de fato. Foram removidos ao pátio conveniado, através do guincho, um Gol CL 1.8 MI por não estar devidamente licenciado, uma motocicleta Honda NXR 125 por não estar devidamente licenciada e uma motocicleta Honda CG 125 Fan por estar com equipamento obrigatório inoperante.
A guarnição conduziu os envolvidos bem como todos os objetos utilizados na tentativa do furto, sendo 02 facões, 01 rede de pesca, 01 cavadeira de metal, 01 picareta, 01 picão, algumas bolsas e lanternas para as devidas providências.
PM