(49) 99811-5023

NO AR

CALDEIRÃO MUSICAL

emy10.com.br

Brasil

PT e PSOL pretendem contestar o decreto que flexibiliza a posse de armas-de-fogo

Publicada em 16/01/19 às 07:47h - 380 visualizações

por Rádio Emy10


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Do Diário Online)

Ao menos dois partidos já se organizam para contestar o decreto que flexibiliza a posse de armas-de-fogo no Brasil. O decreto foi assinado nesta terça-feira (15) pelo presidente Jair Bolsonaro, facilitando o registro, posse e venda de armas-de-fogo e munição no País. 

A direção do PT deve entrar com uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) no STF (Supremo Tribunal Federal) e com um PDC (projeto de decreto legislativo) na Câmara dos Deputados. A medida também está nos planos da bancada do PSOL no Congresso Nacional. Em ambos os casos, o objetivo é suspender o decreto.

De acordo com Paulo Pimenta (PT-RS), líder da sigla na Câmara, a ação deve ser protocolada ainda nesta semana. Já o projeto legislativo será encaminhado em fevereiro, após o fim do recesso. “Esse decreto que facilita o posse de armas terá consequências gravíssimas”, frisou Pimenta. “Neste momento, parece mais um pagamento de promessa à indústria de armas do País.”

O argumento que o PT deve usar para a Adin é que o decreto extrapola os poderes do Executivo e modifica regras que deveriam passar pelo Legislativo. O deputado criticou fortemente pontos do decreto e o considerou um “escárnio”. “Teremos uma explosão dos índices de criminalidade”, disse. “Mergulhará o País em um caos de violência.”




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Enquete
Que estilo musical você curte mais atualmente:

 Bandinha?
 Pop Internacional?
 Pop Nacional?
 Sertanejo?







.

LIGUE E PARTICIPE

(49) 3363-0214

Visitas: 13343822
Usuários Online: 2734
Copyright (c) 2024 - Rádio Emy10 - Rádio Emy10 - GNA Comunicações