Na tarde de ontem, 07, às 17h30min, a guarnição PM em rondas visualizou um veículo VW/Polo, de Chapecó-SC que estava envolvido na prática de furtos e roubos na região.
A guarnição tentou realizar a abordagem do veículo, mas o condutor não obedeceu a ordem de parada e iniciou a fuga em alta velocidade, quase colidindo em outros veículos que transitavam na via pública. Próximo ao Cemitério Jardim do Éden, região sul da cidade de Chapecó (SC), o veículo colidiu no meio fio e parou. Neste momento, o condutor, homem de 19 anos, saiu do veículo e atendeu a ordem dos policias. Já a caroneira, mulher de 23 anos, desembarcou com uma arma de fogo na mão e não atendeu inicialmente a ordem dos policiais em largar a arma de fogo.
Realizada abordagem e a busca pessoal, foi localizado com o homem o valor de R$522,00 (Quinhentos e vinte e dois reais), bem como foi constatado através do Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), que o homem possuía mandado de prisão pelo crime de tentativa de homicídio. Já com a mulher, foi localizado o valor de R$440,00 (Quatrocentos e quarenta reais) e um revólver marca Taurus, calibre 38, oxidado, com numeração suprimida.
Em conversa com o homem e a mulher, os policiais militares obtiveram informações que na casa da mulher estariam escondidos alguns dos produtos furtados. As guarnições deslocaram até o bairro Belvedere, região norte do município de Chapecó (SC) e em contato com o proprietário da residência, pai da mulher de 23 anos, obtiveram autorização para realizar buscas no quarto da mulher.
Em busca, especificamente no quarto da mulher, foram encontrados diversos calçados e roupas com etiquetas, que haviam sido roubadas em uma loja no bairro Trevo, no dia 05/01/2019, (sábado) e um notebook, marca Lenovo, cor prata, roubado no dia 28/12/2018 (sexta), na Avenida Getúlio Dornelles Vargas, próximo do Shopping Pátio.
Diante dos fatos, o homem de 19 anos e a mulher de 23 anos foram presos e juntamente com a arma de fogo e os objetos roubados, encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP) para as providências cabíveis.
Observação:
- O homem de 19 anos possui passagem por por porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio, receptação, furto, ameaça, lesão corporal, direção perigosa, resistência, tentativa de latrocínio, invasão de propriedade, disparo de arma de fogo e roubo.
-A mulher de 23 anos possui passagem por lesão corporal e ameaça.
PM / Gionei Argenta